O que é a droga K9

O que é a droga K9

O que é a droga K9, essa nova droga que vem tomando conta das grandes cidades do Brasil, tendo seu poder destrutivo maior que o do crack, é como uma maconha sintética, uma mistura de produtos químicos industriais com moléculas artificiais pulverizados sobre qualquer tipo de erva seca — como capim ou maconha.

A droga pode ter efeito (apelidado de “zumbi”) cem vezes mais potente que a planta original da maconha.

A droga K9 é devastadora e entender o que é a droga K9 é muito importante.

O usuário busca relaxamento quando usa a droga K9, mas, certamente, conforme o uso se torna contínuo, vai se deparar com vômitos, ansiedade extrema, psicose, pensamentos suicidas — e atitudes violentas.

A dependência química acaba sendo estimulada pelo baixo preço: na região, é possível achar o entorpecente por R$ 5. Por ser uma droga que age praticamente matando as células do sistema nervoso, a internação involuntária deve ser colocada em questão assim que se entende que uma pessoa faz uso dessa droga.

Dentro de uma clínica de reabilitação em Araraquara, é o melhor local para se tratar do vício e entender o que é a droga K9.

A droga K9 é frequentemente usada como uma forma de recreação, devido aos seus efeitos alucinógenos e dissociativos. Quando consumida, a droga pode causar uma sensação de flutuação e perda de conexão com o mundo real, bem como alucinações visuais e auditivas. Conhecidos como “efeitos zumbi”, pode causar alucinações severas e perda total da realidade, sendo necessário o tratamento de dependência química.

No entanto, o uso da droga K9 pode ser muito perigoso. A droga K9 é uma droga ilícita e sua posse e uso podem resultar em prisão e processos criminais. Além disso, a droga K9 tem efeitos colaterais negativos, como náusea, confusão mental, ansiedade, tontura e dificuldade em se mover.

A droga sintética conhecida como K9 pode causar diversas alucinações e paranoias. O alucinógeno é uma mistura de componentes químicos industriais, como moléculas sintéticas de tetrahidrocannabinol (THC) — o mesmo composto alucinógeno presente na Cannabis. A droga também pode ser chamada de spice, K2, K4 e high legal.

O que é a droga K9

A preparação da droga ocorre desta maneira: os componentes do alucinógeno se misturam com um solvente, tornando-se líquido.

Em seguida, o líquido é borrifado numa superfície — ervas secas, papéis coloridos e até folha sulfite. Segundo especialistas, a droga é cem vezes mais potente que a maconha.

A K9 tem sido uma das drogas mais usadas na cracolândia, em São Paulo. A substância pode gerar diversos efeitos colaterais, como agitação, ansiedade, convulsões e paranoias.

Essa droga já está sendo proibida de ser vendida pelo próprio PCC (primeiro comando da capital), organização criminosa que comanda a venda de drogas no centro de São Paulo, essa atitude se deve ao alto risco de morte pelos usuários, causando assim, prejuízo para os traficantes do centro de São Paulo, local que está se tornando o maior polo de uso de K9 no Brasil.

O uso da droga K9 também pode causar vômitos, batimentos cardíacos acelerados, depressão, incapacidade de comunicação e vício.

Os usuários podem apresentar quadros de irritabilidade e comportamento violento. Entender o que é a droga K9 vai ajudar a saber o que fazer com o usuário, se quem fizer uso dessa droga foi menor, é indicado o tratamento para menores.

O conhecido “efeito zumbi”, um dos efeitos do uso da droga, é fruto de confusão mental, percepções alteradas e alucinações.

Efeito zumbi da Droga K9

O que se sabe é que os canabinoides sintéticos que são a base da droga K9, atuam nos mesmos receptores das células cerebrais que o THC. 

Causam o mesmo efeito do uso da maconha, mas como os canabinoides da droga K9 são potencializados em laboratório, eles agem de forma diferente da maconha, causando vício e efeitos no corpo que beiram a overdose de crack. Saiba mais sobre o tratamento dependência crack.

o-que-e-a-droga-k9

No entanto, por se tratar de uma novidade no mundo das drogas, recentemente descoberta e sendo alvo de estudos há muito pouco tempo, houve poucos estudos científicos sobre os efeitos das substâncias sintéticas no cérebro humano, principalmente sobre a droga K9, que é uma novidade perigosa e passiva de causar internação em uma clínica de recuperação Atibaia.

O que se sabe que a droga é sintética e que o processo de desintoxicação deve ser feito em uma clínica de reabilitação de confiança.

Ainda assim, de acordo com agências que estudam a droga K9 e os efeitos do canabinoides, alguns desses canabinoides se ligam mais fortemente do que a maconha aos receptores celulares afetados pelo THC e podem produzir efeitos muito mais fortes.

Pesquisadores alertam que os danos resultantes na saúde podem ser imprevisíveis e perigosos.

Caracterizado como “efeito zumbi”, o termo foi aplicado para atrelar os sintomas de confusão mental e da percepção alterada — que faz com que os usuários não percebam estímulos externos, andem literalmente como zumbis, e tenham alucinações severas, ficando com o estado de percepção totalmente alterado.

Quem usa a droga K9, ou os canabinoides sintéticos, relatam alguns efeitos semelhantes aos produzidos pelo THC mas, obviamente, em proporções distintas.

  • Humor elevado;
  • Relaxamento;
  • Percepção alterada — consciência dos objetos e condições circundantes;
  • Sintomas de psicose — pensamento delirante ou desordenado separado da realidade;

Em outras proporções, os efeitos psicóticos incluem:

  • Ansiedade extrema;
  • Confusão;
  • Paranoia — desconfiança extrema e irracional dos outros;
  • Alucinações — sensações e imagens que parecem reais, embora não sejam.

Os canabinóides são compostos químicos encontrados na planta da cannabis, que têm sido objeto de muita pesquisa e discussão nos últimos anos.

Os canabinoides são conhecidos por seus efeitos terapêuticos, bem como por seus efeitos psicoativos.

Existem mais de 100 canabinóides diferentes na planta de cannabis, mas os mais conhecidos são o THC (tetrahidrocanabinol) e o CBD (canabidiol). O THC é responsável pelos efeitos psicoativos, como a sensação de euforia e a alteração da percepção sensorial.

O CBD, por outro lado, não é psicoativo e é conhecido por seus efeitos terapêuticos.

A pesquisa sobre canabinóides tem se concentrado em seus efeitos terapêuticos potenciais para uma variedade de condições médicas, incluindo dor crônica, ansiedade, depressão, epilepsia e esclerose múltipla.

Estudos recentes também sugeriram que os canabinóides podem ter efeitos antitumorais, ajudando no tratamento do câncer.

Além dos efeitos terapêuticos, os canabinóides também são conhecidos por seus efeitos psicoativos, o que levou a um crescente interesse no uso recreativo da cannabis.

No entanto, o uso recreativo da cannabis ainda é ilegal em muitos países e é importante ter cuidado ao usá-la, pois pode ter efeitos colaterais negativos.

Os canabinóides podem ser consumidos de várias maneiras, incluindo fumar, vaporizar, comer ou aplicar topicamente. Cada método tem seus próprios benefícios e desvantagens, e é importante escolher o método que melhor se adapte às suas necessidades.

Quando se trata de usar canabinóides para fins terapêuticos, é importante consultar um médico qualificado que possa ajudá-lo a determinar a dosagem e o método de consumo mais adequados para suas necessidades específicas. O uso de canabinóides pode ter efeitos colaterais, como tontura, fadiga, boca seca e alterações de humor, e pode interagir com outros medicamentos que você possa estar tomando.

Os canabinóides são compostos químicos encontrados na planta de cannabis que têm efeitos terapêuticos potenciais para uma variedade de condições médicas.

A pesquisa sobre canabinóides continua a evoluir, e é importante continuar acompanhando os novos desenvolvimentos nessa área. Se você está considerando o uso de canabinóides para fins terapêuticos, é importante falar com um médico qualificado antes de iniciar o tratamento.

Outros riscos do uso da K9

A Organização Mundial de Saúde (OMS) também alerta que os canabinoides sintéticos podem ser viciantes.

Além disso, usuários regulares que tentam parar com a droga podem apresentar sintomas como dores de cabeça, ansiedade, depressão e irritabilidade.

Outro risco atrelado ao uso da K9 é a overdose, que com apenas um uso pode matar o usuário. Muito diferente da maconha, que não há casos de overdose.

Ainda que a droga K9 não seja nova no mundo, ela é uma novidade no Brasil, onde especialistas afirma que terapias comportamentais e medicamentos não foram especificamente testados para o tratamento da dependência desses produtos. Sendo indicado a clínica de recuperação em São José do Rio Preto para dar início ao tratamento de desintoxicação.

As recomendações são de que profissionais de saúde rastreiem e acompanhem pacientes quanto a possíveis condições de saúde mental e que da melhor maneira, ajudem a entender o que é a droga K9.

Embora a droga K9 seja ilegal em muitos países, ela ainda é usada por algumas pessoas como uma forma de experimentação e escape da realidade.

Infelizmente, o uso de drogas como a K9 pode levar a danos físicos e psicológicos permanentes.

Se você ou alguém que você conhece está lutando contra a dependência química contra a droga K9, é importante buscar ajuda profissional ou uma clínica de recuperação em Mogi das Cruzes.

Existem muitos recursos disponíveis, como terapia e programas de reabilitação, que podem ajudar a superar a dependência, entender o que é a droga K9 e retomar o controle da vida.

Conheça também as cidades onde atendemos:

Conheça também nossos tratamentos:

Conheça todos os tratamentos e clinicas de recuperação em nosso site: portaldependenciaquimica.com.br

Compartilhe essa informação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento 24h

Não deixe para a última hora. Entre em contato agora mesmo e ficaremos felizes em esclarecer quaisquer dúvidas.