Internação Voluntária

O reconhecimento e aceitação do problema que causa o transtorno por uso de substâncias ou álcool ou drogas faz com que a recuperação tenha resultados incríveis, pois experimentar drogas ou álcool pela primeira vez foi uma escolha, e para se recuperar desta doença chamada transtorno por uso de substâncias, que foi desencadeada com o passar do tempo, hoje a melhor escolha é a internação voluntária.

Ela leva o paciente para um programa terapêutico com base em várias técnicas para esclarecer e conscientizar, apresentando formas de abandonar antigos comportamentos destrutivos e iniciar as práticas de comportamentos, que tragam harmonia e paz consigo mesmo e com seus familiares.

No tratamento voluntário, o paciente procura nossa clínica de recuperação para se internar por conta própria ou com a ajuda de familiares ou amigos.

Por que a internação voluntária é tão importante?

Dar o primeiro passo sempre é o mais difícil, é muito importante aceitar que precisa de tratamento e de ajuda, facilita o trabalho de reabilitação e tratamento em si.

O que a família pensa da internação voluntária?

A família é um fator principal na recuperação do paciente por causa de todo apoio e incentivo que dão ao paciente. Assim, ele se sentirá mais forte e confiante em sua reabilitação.

person s hand cutting cigarette with scissor blue backgroundO que a lei diz?

Art. 7o A pessoa que solicita voluntariamente sua internação, ou que a consente e, em suma, deve assinar, no momento da admissão, uma declaração de que optou por esse regime de tratamento. Parágrafo único. O término da internação voluntária dar-se-á por solicitação escrita do paciente ou por determinação do médico assistente.

Conheça também as cidades onde atendemos:

Conheça também nossos tratamentos:

Conheça todos os tratamentos e clinicas de recuperação em nosso site: portaldependenciaquimica.com.br

Compartilhe essa informação

Atendimento 24h

Não deixe para a última hora. Entre em contato agora mesmo e ficaremos felizes em esclarecer quaisquer dúvidas.